sábado, abril 18, 2009

medicos estrangeiros

Como alguns de vós sabem tenho estado doente, com amigdalite.
Esta é uma doença chata que só serve para nos obrigar a fazer dieta (2 kg ja foram), nada mais, pois a 3 dias que a minha alimentação se resume a líquidos e a algumas amêndoas.
Mas uma amigdalite normalmente não demora tanto tempo a passar, como tal resolvi pedir uma 2ª opinião a um medico amigo da família. Quando o meu pai lhe diz o que eu estou a tomar ele responde isso é como querer matar um mosquito com um tiro de canhão.
Então ando eu a levar injecções nas "naldgas" (fiz uma pequena pesquisa sobre nádegas e encontrei o seguinte site) para o efeito ser muito pequeno....
Isto deixou-me a pensar no medico que me atendeu no hospital de Aveiro, um individuo de cor negra, de origens angolanas, com o sotaque normal desses lados muito difícil de entender. Mas se calhar não era só eu que não o entendia, eu próprio com as amígdalas inchadas não falava muito bem (e ainda não falo).
Quero aqui deixar um apelo a ordem dos médicos, POR FAVOR BAIXEM AS MÉDIAS DE ENTRADA A MEDICINA PARA QUE POSSA EXISTIR MELHOR COMUNICAÇÃO ENTRE MEDICO E PACIENTE, e assim eu não tenho que andar a tomar um antibiótico que ate serve para tratar sífilis (se calhar tenho cara de coneirão) mas que é demasiado potente para uma simples amigdalite.

Fica aqui a minha indignação.

(tenho tantas saudades de mastigar...)

7 comentários:

disse...

Ou coneirão ou panilas... n esqueças o outro lado amigo.... xD

Anónimo disse...

As pessoas que tem médicos amigos não deviam ir ao SNS.Gastam dinheiro ao estado e a opinião do amigo é sempre melhor principalmente quando o médico angolano formado em portugal não fala tão bem como o branco talvez formado em angola antes do 25 de abril ,coma umas batatas fritas de pacote FERNANDO PESSOA ERA UM VISIONÁRIO NÃO UM RACISTA!!!Ja agora aproveite que está doente e estude um bocadinho não vá um angolano tirar-lhe o lugar.

Ricardo disse...

calma anonimo eu nao estou a dizer mal de ninguem, e tambem nao disse que a opiniao do medico amigo era melhor e se os meus pais descontam eu tenho tanto direito a ir ao SNS como qualquer pessoa. se ofendi alguem nao foi de proposito. com isto so quero mostrar o que a falta de comunicaçao pode fazer. e se leres bem o meu post tambem digo que EU falava mal. Etambem quero mostrar o quam mal este pais esta que temos que ir uscar medicos a todo o lado desde espanha argentina (penso eu) e angola tambem. por favor nao me imterpretem mal...

Brunito disse...

altamente!!!
tu so fazes merda oh colega!!!

Anónimo disse...

E com isto fica a questão:
"Porque raio estão a meter o Pessoa nisto?"

Ricardo disse...

epa e nao se pode falar de uma pessoa de origens africanas que é logo racista. mania da perseguiçao.

MP disse...

Bem...uma coisa é certa...em todo lado há pessoas que acertam e pessoas que falham...
Como já te disse, já tive várias amigdalites...de chegar ao ponto de decidir tirá-las. No entanto antes disso tive duas situações que não se referem (ao contrário do teu caso) à falta de comunicação...mas à indiferença que alguns médicos nos revelam...uma médica receitou-me uns comprimidos que me "rebentaram" com o estômago aos quais o médico que fui a seguir se referiu como algo que não se dá nem aos cães (coitadinhos!!) e um médico que me receitou comprimidos fraquinhos pk dizia eu não tinha amigadalite nenhuma (pois, tava a sonhar, entao!) mas no dia seguinte tive de voltar ao médico porque piorou imenso e só passou com injecções...
(e tens razão...gosto muito de falar...)