sexta-feira, fevereiro 27, 2009


Calma.

Demasiada calma.

talvez seja a calma que se faz sentir antes da tempestade.

olho e vejo as nuvens no horizonte.

sinto o vento nos cabelos e na barba por fazer.

quanto mais tempo vão demorar a chegar as nuvens?
só Deus sabe.
um vento estranho sopra. nao parece ser normal.
a sua origem é estranha,
vem da boca dos que me rodeiam.
mas os corta ventos estam montados e a proteger o que esta por trás.
sera que estam a proteger o que deve ser protegido?
o vento nao sopra do lado de trás, mas o que esta ao lado começa a sofrer.

preocupo-me.

se o vento começa a soprar muito forte deste lado retiro os corta ventos e protejo o que deve ser protegido.



4 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhor, temos escritor.
Andas cá c'umas metáforas... Quem te viu e quem te vê.

Salomé Gonçalves disse...

Eu gosto de sentir o vento na cara. Mesmo quando é estranho, quando está a tentar avisar-me de uma qualquer tempestade... Fecho os olhos e sinto-o. Pelo menos naquele momento é uma sensação boa...

disse...

Eu discordo da Salomé. Fico logo cheio de cieiro e depois tenho de andar a por baton. Baton é coisa de gaja!

Inês disse...

Eu é q preciso de um corta vento...já está a fcr td demasiado forte pra mim...=/